Home > Informações > Destaques > Aplicação de Herbicidas – EDITAL N.º 1/2018

Aplicação de Herbicidas – EDITAL N.º 1/2018

José Carlos Vasco Jecas, Presidente da Junta de Freguesia de Arcas, torna público que entre os dias 26 e 27 de Julho do corrente ano, consoante as condições meteorológicas, se irá proceder à aplicação de herbicida na parte urbana da Nossa Freguesia, sendo esta uma solução concentrada contendo 450 g/L ou 37,5% (p/p) de glifosato (sob a forma de sal de isopropilamónio), correspondente à marca comercial ARBONAL STAR 45.

É um herbicida sistémico não seletivo e não residual indicado para o combate às infestantes anuais e vivazes em aplicações em áreas não agrícolas, como limpeza urbana e industrial, vias férreas, estradas, terrenos incultos, etc…

O produto está ISENTO DE CLASSIFICAÇÃO TOXICOLÓGICA, ECOTOXICOLOGICA E AMBIENTAL – Situação que se aplica aos produtos com menor risco quer para o aplicador, quer para as espécies não visadas, quer para o meio ambiente. Não contamina águas subterrâneas.

Recomendo, para sua segurança e como medida de precaução nas 24 horas seguintes à aplicação evite o contato direto especialmente de crianças e animais domésticos com a vegetação tratada.

Apelo á melhor compreensão de todos, manifestando total abertura para esclarecimentos e opiniões.
Para constar e devido efeitos legais se publica este e outros de igual teor que vão ser afixados por toda a Freguesia, pela forma e nos locais do costume e publicados no site da Freguesia para conhecimento geral.