Atendendo ao elevado decréscimo da taxa de natalidade, perda de população e a um envelhecimento da população com consequências sociais e económicas que também afetam a Freguesia de Arcas e preocupam este executivo, a Junta de Freguesia de Arcas decidiu atribuir um cabaz aos progenitores de recém-nascidos, como forma de apoio à Natalidade.
Trata-se de um incentivo, ainda que simbólico, aos recéns pais que tenham a residência na Freguesia de Arcas e que contribuem para a revitalização desta Freguesia.
Este projeto pretende incentivar os jovens casais a fixarem-se na Freguesia, assumindo a importância que o apoio, ainda que singelo, adquire no momento da chegada de um bebé.
O cabaz é composto por um conjunto de bens essenciais para o recém-nascido, entre artigos básicos de higiene, alimentação, têxteis e brinquedos. Para solicitar a atribuição, é necessário preencher um formulário próprio, disponibilizado pela Junta de Freguesia, e entrega-lo na sede de Freguesia de Arcas.
O pedido de atribuição do cabaz, deve ser apresentado a partir do nascimento e até aos 6 meses de idade do bebé.

Preencha a ficha de inscrição e entregue na Junta de Freguesia.